Deixe seu e-mail.

DESIGN DE INTERIORES

       O desenho é a base para o início de qualquer projeto dentro do mobiliário. Para o profissional apresentar sua ideia a um cliente é necessário esboçá-la no papel. Este esboço vai de "rabiscos", até plantas técnicas executivas. 
       O desenho por tratar-se de uma linguagem universal tem como fundamento à interpretação "fácil" de quem o lê.                 Sendo assim, a perspectiva final de um móvel é fundamental na hora da negociação. E é nessa hora, que o profissional de interiores capacitado em projeção e interpretação de desenhos, destaca-se perante seus concorrentes. 
       Um projeto final bem elaborado significa a garantia de que, praticamente 50% do negócio seja fechado. Esta porcentagem aumenta ainda mais, se houve a realização de um projeto executivo. Mas, para isso, é necessário que o cliente entenda os dados técnicos que são aplicados no projeto.
      Todo desenho  em planta existe os pontos - de água, luz, telefone, antena, esgoto, rede elétrica 110V / 220V, entre outros. E, para cada um destes pontos, existe uma representação gráfica. É muito importante o profissional identificar e interpretar esses "pontos" na planta em que lhe é apresentada. Muitos "erros" na construção  podem ser evitados com a leitura correta do desenho, inclusive a distribuição dos móveis  e decoração em cada ambiente.
● Ponto de Esgoto. 
Ponto de Agua.
Ponto de Gás.
Registro de Agua.
Tomada Alta.
Tomada Baixa.
Interruptor.
Ponto de Arandela.
\ Ponto de Antena.
Ponto de Telefone.
Ponto de Interfone.
Caixa de Forca
       Perspectivas
       Outro ponto importante é a definição dos tipos de vistas, as famosas "perspectivas".
Basicamente um móvel para ser construído deve ter três vistas básicas: a "planta baixa" - vista por cima do móvel, a elevação frontal - vista de frente para o móvel e por fim, a elevação lateral - a vista lateral do móvel. Para o conjunto dessas três vistas em uma única "folha" de apresentação técnica, dá-se o nome de planta ortogonal. Outro exemplo de vista é a isométrica, onde se consegue visualizar as três vistas em um único desenho. Há também uma vista muito utilizada, porém pouco conhecida por alguns marceneiros, à vista Perspectiva com ponto de fuga.